quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COM O CORAÇÃO NA MISSÃO


Movimento de Oração Pro Reunião Extraordinária do 19º CG 2011
COM O CORAÇÃO NA MISSÃO
Aquele que forma o coração de todos eles ... contempla todas as suas obras. 
Salmos 33.15
(17 de novembro a 17 de dezembro de 2011)
O salmista Davi une o coração às mãos não só como expressão da ação criadora de Deus, mas como alvo de seu olhar atento.
O sábio Salomão nos chama a atenção para o coração. É preciso guardar, vigiar sobre, atentar, dar atenção devida; dele procedem as fontes da vida. Tudo começa ali, têm origem os princípios e motivações.
Nesse tempo de Reunião extraordinária do 19º Concílio Geral, tendo em vista a necessidade de eleição de novo Bispo/a da Igreja Metodista, devido o falecimento do amado Bispo Adolfo Evaristo, queremos chamar a atenção dos amados e amadas para a necessidade de darmos uma atenção especial à Missão: pensar, sonhar, resgatar princípios norteadores, restaurar motivações; pôr o coração na missão.
O Coração humano apresenta quatro partes ou cavidades e queremos pensar o coração, a favor da missão, em quatro direções:
1ª semana – vamos pedir ao Senhor que trilhe conosco o caminho da missão a fim de discernirmos o que precisa ser confessado: negligência, indisposição, falta de investimento, etc.... Oremos por nós como indivíduos, família, Igreja, Região.
2ª semana – vamos pedir ao Senhor que restaure nossa visão missionária, que Ele trate nosso coração nessa direção trazendo saúde e vida fluente ao coração da missão. Oremos pelos delegados e delegadas que se reunirão dia 17 de dezembro na Catedral Metodista de São Paulo.
3ª semana – vamos pedir ao Senhor que imprima nas nossas mentes e corações revelações, estratégias e ações a favor da Missão. Oremos pela REMA que sente a dor da separação do seu bispo eleito Adolfo Evaristo, falecido e que aguarda com expectativa a eleição e designação do seu/sua novo/a líder.
4ª semana – vamos orar pelo coração da Igreja Metodista no Brasil  e a Missão. Vamos pedir a reedição da experiência de John Wesley –  “um coração aquecido”, despertado, comprometido com a Missão, com o avanço missionário, em alcançar novas vidas, com o crescimento da Igreja.
Ministério Toque de Poder
Coordenador do Projeto Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário