segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FAROL DO CORAÇÃO


" e deu-lhes ordem dizendo: olhai, ...estai todos vós atentos".
Josué 8.4

Pode substituir, não tem problema. Semáforo, sinaleiro, farol ( estou em São Paulo e para cumprir a missão é preciso contextualizar.rs). Esse importante elemento das leis de Transito pode variar de nome de lugar pra lugar, mas possui uma mesma função: ele determina o limite entre o seu caminho e o caminho de outrem. Desrespeitar esse elemento é colocar em risco sua vida, seus bens e a vida e os bens de outros. Hoje  se prevê uma pena razoável ( multa e pontos na carteira) para quem não respeitá-lo.

Os faróis vão desde os mais antigos e mal localizados (aqueles que quase não da pra ver a cor, de tão velhos, ou porque estão numa posição em relação ao sol, que não facilita a visualização; aos mais modernos, que nos dão noção do tempo de espera e até multam se passar no vermelho, pois tem câmeras acopladas. Ele diz a hora de parar, de esperar e de seguir.

 Isso parece coisa do coração, de onde procedem as fontes. Chego a pensar que o coração ja é em si mesmo um farol, por isso,  quero chamar sua atenção para os avisos do farol, do coração.

Atente para o alerta de parar. Vivemos um tempo de muita correria, ativismo explícito. Ha uma agenda a ser cumprida, ha vidas a serem atendidas, ha necessidades da obra a serem supridas....mas é preciso enxergar a luz vermelha da ausência no lar, da saúde que requer atenção, das estratégias que começam a tomar o lugar da revelação e das necessidades que agora impulsionam pra missão, tomando o lugar de Deus.

Atente para o alerta de esperar. Alguém já disse que esse é o trabalho mais árduo do cristão: A espera. Quão demorada pode parecer, quão distante nos coloca em relação aos nossos sonhos, objetivos.....quão necessária se faz para que estejamos preparados quando o tempo de cumprir chegar.

Atente para o alerta de seguir. Quantas vezes paramos na zona de conforto. Nos deleitamos com oásis quando ha uma Canaã a ser povoada. É preciso reconhecer o fim de um tempo e o início de outro tempo. É preciso ir adiante quando o sinal se abrir. Uma propaganda de um carro potente mostrava-o parado no farol e perguntava-se: pra que tanta potencia se o sinal está fechado.....então se abria o sinal, o carro disparava, e a voz respondia: porque uma hora o sinal vai abrir. Você já teve a sensação de que está parado num sinal com um motor de muitos cavalos? Que você tem mais potencial do que o que está usando?Preste atenção, pois uma hora o sinal vai abrir.

Salomão reconhece que ha tempo pra tudo. Tempo de parar, esperar e seguir. É preciso atentar para os sinais evidentes de nosso coração. Certamente, desrespeitar o coração como sinaleiro, farol, semáforo da vida é se expor as penalidades da vida.

Que a clareza dos nossos olhos espirituais nos guie no caminho da vida de oração e intercessão.

Amo voces

Soraya de Lima Junker
Ministerio Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário