quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM POVO NO CORAÇÃO

“...Se bem parecer ao rei, se achei eu favor perante ele, se esta coisa é reta diante do rei, se nisto lhe agrado, escreva-se que se revoguem os decretos...para aniquilar os judeus...pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo?           Ester 8.5 e 6  
 
A jovem Hadassa, de boa aparência e formosura, se transformou em Ester, rainha escolhida pelo rei Assuero, ainda que sem saber sua linhagem, a que povo pertencia.
Ester havia se banhado durante 6 meses em óleos para apresentar-se ao rei. Foi preparada para esse momento, embora não soubesse o que haveria de acontecer.
Tendo se levantado por meio de Hamã (um dos principais no reino) uma conspiração contra os judeus. Ester, agora rainha de um povo, mas tendo um povo em seu coração  aproveitou o tempo da oportunidade para interceder e ser instrumento da manifestação do propósito de Deus na vida de Seu povo: Livramento.
Ester usufruiu o tempo intermediário entre a preparação e manifestação do propósito = tempo da oportunidade, e se dispôs:
1- A interceder diante do rei a favor do seu povo, mesmo que isso pudesse lhe custar a própria vida – interceder por um povo significa dispor a própria vida para ver cumprido o Seu propósito;
2- A jejuar para que Deus lhe desse graça diante do rei e trouxesse livramento ao seu povo – abrir mão, abster-se do que tem por direito, renunciar a favor de um povo é investir. Semear na fraqueza para colher em poder.
Amados/as intercessores/as, somos parte de um povo especial chamado povo de Deus, mas há um povo que precisa estar em nosso coração: O povo brasileiro.
Que nos movamos em intercessão e jejum a favor desse povo, crendo que a “reforma em particular da Igreja”, trará efeito sobre a nação.  Vamos investir oração na Missão da Igreja.                                  
Amo vocês

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
(texto reeditado do antigo blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário