sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As Orações dos Santos


“ ... E taças de ouro cheias de incenso , que são as orações dos santos.” Ap.5.8

Como os discípulos, quando pediram a Jesus: Ensina-nos a orar, queremos aprender a orar, não para cumprir uma obrigação cristã, mas porque temos ouvido falar sobre esta preciosa ferramenta que pode ser usada no desenvolvimento de uma intimidade com Deus.   
Hoje temos muitos meios de comunicação, que ao mesmo tempo em que nos facilitam o contato com tantos, nos exercitam numa comunicação rápida e quase sempre superficial. Numa de suas muitas expressões sobre a oração, a Bíblia sugere uma analogia quando diz: “ ... E taças de ouro cheias de incenso , que são as orações dos santos.” Ap.5.8     
No texto, o autor define incenso como oração de santos. Tomando como base esta definição, poderíamos declarar que assim como o incenso é formado por três elementos: Estoraque, Onicha ou ônica e Gálbano, a oração também pode ser.
1º Elemento - ESTORAQUE- Gota que se desprende de um arbusto espontaneamente. A verdadeira oração, então, é uma conversa com Deus, com declarações que brotam espontaneamente do nosso ser.
2º Elemento - ONICHA - Molusco das profundezas dos mares.  A verdadeira oração é aquela que brota do íntimo, compartilhando com Deus o que está no profundo da alma, dividindo com Ele sonhos, angústias, ansiedades e anseios.
3º Elemento - GÁLBANO - Extraído de um arbusto e triturado  A verdadeira oração é aquela que brota de um coração contrito, que se reconhece pequeno diante da Sua Glória; limitado diante do Seu Poder; carente diante do Seu Amor e agradecido diante do suprimento de Suas mãos.                                                                                                                       
Amados e amadas, intercessores e intercessoras, que sejamos achados exercitados nas orações que adentram a presença de Deus e são recolhidas em taças de ouro.

Amo vocês,
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário