quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CUIDE DE SUA FÉ


Mateus 6.1-18

Vivemos dias de inegável foco na auto-ajuda. Livros, palavras, seminários, canções.....conseqüentemente, muito estimulo ao pensamento positivo, que é diferente de fé.

Fe é a convicção do que já foi estabelecido em Deus....pensamento positivo é a tentativa de fazer acontecer pelo esforço da mente; pensamento positivo é confiança em si mesmo, fé é confiança em Deus.

Exercitar a fé não é simplesmente olhar de forma positiva o que acontece, é crer que ainda que não seja fácil, Deus pode cooperar com você por meio disso; não é simplesmente crer que você pode superar, é acreditar que Deus pode lhe fazer superar.... Fé é manter os olhos em Deus e na Sua habilidade de interferir nas coisas humanas.

 A qualidade de nossa vida espiritual está diretamente ligada à qualidade de nossa fé. O justo vivera pela sua fé. Então “cuide de sua Fé”.

Como você cuida de sua fé? Sabia que o que você ouve, le , conversa, faz.....afetam diretamente a sua fé? Uma verdadeira fé está alicerçada no conhecimento de Jesus, sua vida, evangelho e poder.

Podemos ouvir muitas coisas, mas optar pelo deleite nelas dita a diferença. Não vamos nos alienar tapando os ouvidos, mas vamos escolher o que ouvir....
Fé fala de prática e vida cristã...

No sermão do monte, fazendo uma releitura da lei, Jesus vem citando: “ouviste”,...., então Ele resolve tratar da prática, pra que não sejamos somente ouvintes.

Nas três expectativas registradas Ele deixa transparecer o efeito e/ou causa de fé

1-    Quando deres esmolas ... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé solidária”. Aqui entendo esmolar como repartir o que se possui, não o que sobeja. “Fé solidária”, reparte o que tem: disposição, animo, conhecimento....de graça recebemos, de graça damos;
2-    Quando orardes.... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé transformadora” que nos leve à presença do Pai, para partilhar a vida e ser tocado/a, transformado/a de Glória em Glória...uma fé que nos prepare para a intimidade e comunhão plena com Deus ....nos prepare pro céu;
3-    Quando jejuardes... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé santificadora”...que nos exercite na percepção do espiritual, nos identifique com Deus, Espírito....e nos alimente o desejo de sermos santos como Ele é Santo.

Amados e amadas intercessores/as, vamos cuidar da nossa fé...e cumprir expectativas do céu.
Amo vocês.

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder 

2 comentários:

  1. Uma bênção essa palavra. Que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, será que tem algum problema usar essa imagem do soldado com o escudo da fé em algum slide de apresentação refletindo sobre a fé também??

    ResponderExcluir